Passar para o Conteúdo Principal

Mais de 1000 desportistas na II Edição do Vouga Trail

Vougatrailcojan20 1 1024 2500
29 Janeiro 2020

O fim de semana de 11 e 12 de janeiro em Sever do Vouga ficou marcado pelo evento da II edição do Vouga Trail, organizada pela Associação AZtrail, em parceria com o Município de Sever de Vouga.

Este evento estava inscrito no campeonato nacional, sendo uma prova rainha. O evento de integrou, no primeiro dia, o percurso Vouga Kids, de caráter social. O segundo dia contou com três provas competitivas e uma caminhada de dificuldade média e de caráter não competitivo.

A prova, certificada pela ATRP, incluiu 47 km no Ultra Trail, 27 km no Trail Longo, 17 km no Trail Curto e 10 km na Caminhada Vouga, no segundo dia. O número de desportistas que cruzaram a meta foi de 248, 370 e 416, respetivamente, o que corresponde a mais de 1000 participantes.  

Esta edição teve um maior impacto tanto na participação de atletas, como na presença de visitantes em toda a vila, especialmente no Parque Municipal da Vila, local onde foi instalada toda a estrutura de suporte, controlo, chegadas dos atletas e imprensa nacional. Teve como fator aliado as excelentes condições climatéricas que também contribuíram para este balanço bastante positivo. Com uma rota diferente do ano anterior, o percurso abrangeu todo o Sever do Vouga, presenteando os participantes com a natureza e paisagens de largos horizontes e que torna este concelho multifacetado e diferenciador face aos restantes concelhos da Região da Aveiro e das Montanhas Mágicas.

Ao Vouga Trail agregou-se o selo de Ecoevento, atribuído pela ERSUC[i], que ganhou feedback muito positivo por parte dos participantes, que demonstraram ficar agradados com os locais abrangidos pelo percurso.

António Coutinho, Presidente da Autarquia, acredita que este é um evento que potencia o turismo de natureza de Sever do Vouga e tem potencial para crescer ainda mais, podendo vir a tornar-se uma referência a nível nacional.



[i] ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro.