Passar para o Conteúdo Principal

Câmara Municipal oferece cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo

Câmara Municipal oferece cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo
16 Agosto 2018

Enquadrada na política de promoção do sucesso escolar, a Câmara Municipal de Sever do Vouga vai, uma vez mais, oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico. A medida procura, sobretudo, apoiar as famílias severenses e ajudar a reduzir as despesas escolares neste início de ano letivo (2018/2019).

 

Esta decisão vem complementar o programa de apoio escolar do Governo que contempla a oferta de manuais escolares. Neste ano letivo, poderão beneficiar desta medida da Câmara Municipal 290 alunos matriculados no 1.º ciclo.

 

“Optamos por dar continuidade a esta medida porque apostamos de uma forma muito séria na Ação Social e defendemos que a Educação está na base do desenvolvimento do nosso Município”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal, Almeida e Costa. O autarca acrescenta que vê este esforço financeiro como “um investimento que contribui para reduzir os encargos das famílias e promover a igualdade de oportunidades entre os encarregados de educação com maiores dificuldades” e ainda “manter os atuais níveis quase inexistentes de insucesso escolar e contribuir para a fixação de famílias no território concelhio”.

 

Os pais e encarregados de educação que queiram beneficiar deste apoio socioeducativo devem apresentar no Balcão Único do Município, a fatura de aquisição dos cadernos de atividades, bem como cópia do IBAN e consentimento de entrega de cópia do Cartão de Cidadão. Para mais esclarecimentos, devem contactar os serviços de Educação e Cultura do Município de Sever do Vouga.