Passar para o Conteúdo Principal

CAESV - Projeto MEMORIA(S)

Projeto caesv memoria s  1 1024 2500
05 Março 2018

Centro das Artes convida

severenses a partilhar MEMÓRIA(S)

 

Está lançado o desafio aos artistas severenses para participarem no projeto cultural e curatorial MEMÓRIA(S). Uma exposição de Artes Visuais, promovida pelo Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga que estará patente nos meses de maio e junho. As inscrições encontram-se abertas até o dia 15 de março.

 

Os artistas são convidados a dialogarem com as suas memórias, através de um processo criativo que culmine num trabalho original. Ideias, sensações e impressões vão ser materializadas e partilhadas. Através da fotografia, pintura, escultura, ilustração, vídeo, design, instalação, arquitetura e joalharia, as memórias de cada um vão ajudar a construir parte da história coletiva de Sever do Vouga.

 

“Queremos divulgar e promover as Artes Visuais, através de um forte envolvimento da comunidade. Há muitos severenses com formação e interesse nessas áreas que têm aqui uma boa oportunidade para estimular o ato criativo e divulgar os seus trabalhos”, explica Brígida Alves, diretora e responsável pela programação cultural do CAESV. E acrescenta: “Não estamos à procura de profissionais, mas de quem através das suas memórias – pessoais, coletivas, passadas, futuras, reais ou ficcionais – seja capaz de artisticamente traduzir a sua ligação com a nossa terra. No final, vamos ter uma exposição coletiva em que, através dos trabalhos expostos, os visitantes, de alguma forma, vão contactar com a identidade do território ali partilhada”.

 

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 15 de Março, através de um formulário disponibilizado na página do Facebook do CAESV ou via e-mail quando solicitado. Os trabalhos, sujeitos a pré-seleção, devem ser entregues até ao dia 6 de abril, fazendo-se acompanhar de uma pequena memória descritiva. Para candidatura e mais informações goncalves.catarinam@gmail.com ou 916 427 440.