Passar para o Conteúdo Principal

Estreia de Sever do Vouga na VI edição de Idolíadas

Idoliadas 2020 1 1024 2500
14 Janeiro 2020

“A Arte da Maior Idade”, um projeto da Câmara Municipal de Ílhavo ganha, a cada ano, uma maior dimensão e consolidação, contando, até agora, com a participação de seis municípios da Região de Aveiro e de Coimbra: Mira, Ovar, Águeda, Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro. Este pretende ser uma referência no panorama nacional como o maior concurso artístico sénior do país.

Na sua 6º edição, o Município de Sever do Vouga abraça esta competição em prol do envelhecimento ativo e saudável, contando com a parceria do CLDS Proxim’Idade, sob coordenação da ADRIMAG.

O concelho vai integrar, pela primeira vez, enquanto equipa, este desafio que abarca IPSS e a comunidade local. A preparação para o concurso irá decorrer a partir de fevereiro com o seu término a 20 de maio, na Casa da Cultura de Ílhavo, com sessão aberta ao público.

Cada equipa é constituída por 15 seniores e técnicos, prestando provas nas diferentes áreas de criação artística a concurso. Serão apurados pela avaliação do júri e/ou pelo voto do público nas áreas teatro, música, dança, vídeo, arte plástica e cultura a nível geral e musical.