Passar para o Conteúdo Principal

Sever do Vouga Familiarmente Responsável pelo quarto ano consecutivo

Severfamiliarmenteresponsavel 1 1024 2500
10 Janeiro 2020

Juntamente com seis outros municípios do distrito de Aveiro, Sever do Vouga foi reconhecido com a entrega de bandeiras verdes atribuídas pela adoção de políticas familiares.

Esta foi a 11.ª edição de entrega das bandeiras atribuídas pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, tendo o Município recebido a ”bandeira com palma”, o que corresponde ao facto de já receberem o galardão há três ou mais anos consecutivos – neste caso, quatro. A cerimónia decorreu no auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, localizada em Coimbra.

A nível nacional, foram distinguidas 77 autarquias, mais sete do que no ano passado, tendo concorrido 141 autarquias, face às 130 em 2018, o que representa um crescimento de 8,5%.

Conforme referiu o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, “se não fossem os municípios, a vida das famílias seria muito difícil”. Por isso, o apoio social que as autarquias vão dando às famílias representam imenso para as mesmas. Demonstrou ainda a sua satisfação em ter conhecimento de que “os municípios estão na linha da frente no apoio às famílias”.

 

Nas medidas integradas nos esforços dos Municípios com vista a apoiar os agregados familiares, destaca-se o lançamento de um Orçamento Participativo preocupado com as necessidades dos mesmos e a criação de um Gabinete da Família, que permita a integração das famílias do Município.