Passar para o Conteúdo Principal

Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos”:

Cartaz ptis 1 1024 2500
03 Outubro 2019

O projeto PTIS é um projeto de cooperação transnacional cofinanciado pelo  <http://www.pdr-2020.pt/> PDR2020(Programa de Desenvolvimento Rural), no âmbito da Operação 10.3.1 - Cooperação Interterritorial e Transnacional dos GAL. Tem como principais objetivos promover as atitudes empreendedoras, a agricultura familiar, a integração social de crianças e jovens, a capacitação das famílias e a proteção dos direitos das crianças e jovens, em Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

Uma das atividades a desenvolver no âmbito deste projeto é o Concurso “Crianças e Jovens: Direito a Direitos”, que tem como finalidade promover as atitudes empreendedoras dos jovens portugueses e a proteção dos direitos das crianças e jovens de Cabo Verde.

Pretende-se com esta iniciativa fomentar entre os jovens portugueses o espírito competitivo, o trabalho em equipa e a criatividade, através da realização de projetos inovadores de intervenção social.

Através deste concurso, pretende-se que os jovens dos 6 municípios abrangidos pela Cooperação do PDR2020 da ADRIMAG (Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de

Cambra) apresentem projetos de âmbito social  e inovador possíveis de implementar em Cabo Verde. O regulamento do concurso prevê qual o orçamento máximo que devem considerar e apela à inovação. O Júri vai selecionar os 2 jovens (entre os 18 e os 23 anos) com melhores projetos de cada município e o prémio será participarem num Bootcamp em Cabo Verde.

Informações: www.adrimag.com.pt / 256 940 350.