Passar para o Conteúdo Principal

Duas centenas de seniores celebraram o Dia Mundial do Teatro

Co 052019   dia teatro caesv 1 1024 2500
01 Abril 2019

O Dia Mundial do Teatro foi celebrado em Sever do Vouga, na tarde de 27 de março, com a alegria e boa disposição de cerca de 200 seniores de diferentes instituições da região. Uns subiram ao palco, outros assistiram às peças e houve até quem desse um pezinho de dança.  E todos, sem exceção, foram os protagonistas desta grande festa.

A iniciativa que já é uma tradição, tem vindo a registar uma participação cada vez maior. Este ano, foram nove as instituições presentes. Durante a tarde, os formandos da Universidade Sénior do Rotary Club de Sever do Vouga e os utentes do Centro de Dia da Fundação Bernardo Barbosa de Quadros, de Rocas do Vouga (Sever do Vouga) e do Centro de Dia do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, de Vale Maior (Albergaria-a-Velha) subiram ao palco, vestiram diferentes personagens e festejaram o teatro a representar.

A assistir e a distribuir boa disposição, estiveram os utentes do Solar das Camélias- Centro Geriátrico (Albergaria-a-Velha), Associação de Solidariedade Social de Alquerubim (Albergaria-a-Velha), Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra (Vale de Cambra), Associação Valecambrense de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente (Vale de Cambra), Centro de Dia e Lar de Idosos do Centro Social Paroquial Maria da Glória, de Silva Escura (Sever do Vouga) e do Centro de Dia, Lar de Idosos e Unidade Residencial da APCDI-Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado, de Pessegueiro do Vouga (Sever do Vouga);

Ao longo da sua programação anual, o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga prioriza o envolvimento da comunidade e dos agentes locais nas suas diferentes atividades culturais. Valorizar as pessoas e o território, enquanto se promove o acesso à cultura e fomenta a literacia cultural, é uma das missões deste equipamento cultural.