Passar para o Conteúdo Principal

Universidade Aberta em Sever do Vouga

Co 1582018   inauguracao universidade aberta  2  1 1024 2500
04 Dezembro 2018

No dia em que o VougaPark-Centro de Inovação comemorou o seu quinto aniversário (30 de novembro), foi inaugurado o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta (UAb), uma parceria entre o Município de Sever do Vouga, Universidade Aberta e Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA). A inauguração contou com a presença do vice-reitor da UAb, Domingos Caeiro, e de Jorge Castro, diretor da AEVA.

 

“Caminhamos no sentido de consolidar a aposta numa maior oferta formativa para o concelho, algo que temos defendido nos últimos”, afirmou António Coutinho, referindo que se tratava de “um importante passo na qualificação e valorização territorial de Sever do Vouga”.

Recorde-se que, nos últimos anos, a autarquia tem apostado em alargar a oferta formativa da região, sendo exemplo disso a abertura, em 2015, da Unidade de Tecnologias da Escola Profissional de Aveiro (EPA), no VougaPark-Centro de Inovação, sendo este hoje o maior polo da EPA na Região de Aveiro, com cerca de 400 alunos.

 

Assente na metodologia de ensino à distância, a Universidade Aberta é uma inovadora opção de Ensino Superior para toda a Região de Aveiro, através da qual os jovens e adultos (com o 12.º ano ou que prestem provas no Acesso para Maiores de 23 anos) podem, em qualquer parte do país ou estrangeiro, valorizar a sua formação mediante os seus interesses, motivações e disponibilidade.