Passar para o Conteúdo Principal

“Sever em Flor”: quando as ruas também são espaço para a arte

Co 1442018   aniversario caesv sever flor 1 1024 2500
14 Novembro 2018

Elas têm Sever do Vouga à flor da pele e vão mostrar que a Primavera pode acontecer em todas as estações, desde que haja vontade de florir. No âmbito das comemorações do 17.º aniversário do Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga, vai ser apresentado, no dia 16 de novembro, pelas 23h00, o projeto artístico coletivo “Sever em Flor”.

 

O trabalho de street art, orientado por Maria de Lurdes Almeida e Costa, irá concretizar-se através uma instalação no espaço envolvente ao Centro das Artes e do Espetáculo. As flores ali instaladas pretendem transmitir a mensagem de que os equipamentos culturais podem ser uma inspiração para que os indivíduos floresçam, na medida em que as ações culturais contribuem para o seu desenvolvimento e crescimento.

 

A iniciativa é resultado de uma oficina criativa que, além de estimular a criatividade, imaginação e sensibilidade, com recurso a diferentes técnicas, contribui para o desenvolvimento pessoal de um grupo de oito mulheres com raízes em Sever do Vouga.