Passar para o Conteúdo Principal

VII Rota do Cabrito passa por 16 restaurantes

Cartaz a3 1 1024 2500
28 Setembro 2018

É já uma tradição. Em Sever do Vouga, o mês de outubro traz aos restaurantes do concelho, a “Rota do Cabrito”. A especialidade poderá ser apreciada durante todos os fins-de-semana de outubro (6/7, 13/14, 20/21 e 27/28). Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sever do Vouga que visa, sobretudo, estimular a economia local através da promoção e divulgação dos sabores da cozinha tradicional.

 

Considerando a experiência resultante das edições anteriores, francamente positiva, quer pela adesão dos visitantes, quer pela satisfação manifestada pelos empresários da restauração local, a Câmara Municipal de Sever do Vouga voltou a desafiar os agentes locais para aderirem às Rota do Cabrito, dinamizando assim mais uma edição da iniciativa. Com a rota, pretende-se valorizar um produto endógeno de grande qualidade, contribuindo assim para a manutenção da tradição gastronómica local, reforçando, ainda por esta via, a identidade cultural do território.

 

São sabores preservados ao longo de gerações que os visitantes poderão encontrar à mesa de 16 restaurantes que integram a rota. Este ano, os apreciadores terão oportunidade de experimentar a versatilidade do cabrito. Assado em forno a lenha, grelhado, caldeirada, chanfana ou assado no forno com castanhas e arroz de miúdos. Uma variedade que vem completar o vasto e rico património gastronómico de Sever do Vouga, em que também se destaca a vitela assada com arroz do forno, o peixe do rio, lampreia e, ainda, os rojões.