Passar para o Conteúdo Principal

Obras do novo Centro Escolar de Sever do Vouga já arrancaram

Co 382017   centro escolar  1  1 1024 2500
03 Janeiro 2018

O futuro Centro Escolar de Sever do Vouga está a nascer na sede do concelho. As obras da empreitada, adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda, pelo montante global de 3.126.922,68 euros, já arrancaram e contemplam a comparticipação de fundos comunitários. A calendarização aponta para um prazo de construção de 600 dias. Trata-se do maior contrato que a autarquia já celebrou diretamente.

Ancorada em rigorosos critérios de desenvolvimento e reordenamento da rede escolar e consubstanciada na Carta Educativa do Município, a construção do novo Centro Escolar, com capacidade para 100 crianças no jardim-de-infância e 260 no 1.º Ciclo do Ensino Básico, permite a evolução para um equipamento sustentável, com baixos custos de manutenção, que garanta melhores condições de conforto aos alunos e professores. Numa primeira fase, a Carta Educativa prevê a agregação dos alunos das escolas de proximidade da Vila, Pessegueiro do Vouga e Senhorinha.

Suprir a carência de meios, combater o isolamento educativo, a dispersão de recursos financeiros e responder com eficácia às atuais exigências educativas são alguns dos objetivos a atingir com esta intervenção na rede educativa municipal.

Trata-se de um investimento inscrito no Programa Nacional de Requalificação da Rede do 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-escolar que visa garantir a igualdade de oportunidade de acesso a espaços educativos de dimensão e recursos adequados ao sucesso educativo. 

Co 382017   centro escolar  2  1 1024 2500