Passar para o Conteúdo Principal

“Mar de pernas para o ar” no Centro das Artes e do Espectáculo

Co 872018   mar pernas ar caesv 1 1024 2500
02 Julho 2018

Sessão para bebés e crianças | 7 julho | Centro das Artes

 

“Mar de Pernas para o Ar” vem ao Centro das Artes e do Espectáculo, no próximo dia 7 de julho, sábado, pelas 10h30. A sessão temática, que privilegia diferentes sonoridades, é dirigida aos bebés dos (6 aos 36 meses), às crianças (3 aos 5 anos) e famílias.

 

Através de um conjunto de atividades lúdicas e apelativas, a equipa da MUSA-Escola de Música e Artes de Aveiro, composta por Ana Cristina Freire, Marisa Rodrigues e Sandra Morais, orienta as sessões nas quais os sons da voz, do piano, da flauta transversal e da guitarra soam aliados a um espaço decorado de acordo com o tema a ser desenvolvido. Propicia-se assim um ambiente encantador e acolhedor, onde a música, a cor, o movimento e a descoberta proporcionam aos pais, momentos de grande prazer com o seu bebé!

 

Com estas sessões pretende-se começar, desde muito cedo a estimular os bebés para a importância da música nas nossas vidas, mostrando-lhes a importância do som, do ritmo, do silêncio, dos instrumentos, bem como saber apreciá-los de forma prazerosa e espontânea.

 

O que se pode fazer através da música é demonstrado através de diversas atividades, com variados ritmos, movimentos e danças. Neste sentido são utilizadas músicas que mexam com o interior da criança para que estas exteriorizem a linguagem e resgatem valores importantes para a formação de seres humanos críticos e participativos no meio em que se inserem. Para além da estimulação dos bebés e crianças, consolida-se a ligação afetiva entre os bebés e os pais.

 

Ficha Artística:

Ana Cristina Freire- Guitarra;

Marisa Rodrigues- Piano e Acordeão;

Sandra Morais- Voz e Flauta Transversal.

Duração: 45 minutos

Sessão: Dia 7 às 10h30 | famílias bilhete 5€/ família (pai, mãe, filhos).