Passar para o Conteúdo Principal

VougaPark-Centro de Inovação certificado para acolher empreendedores estrangeiros

Vougapark   centro de inova  o 1 1024 2500
09 Abril 2018

A incubadora do VougaPark-Centro de Inovação foi certificada para acolher e apoiar jovens empreendedores de todo o mundo que queiram abrir uma empresa inovadora em Sever do Vouga. O apoio é dado no âmbito do StartUP Visa, um programa criado pelo Governo que pretende atrair para Portugal investimento, talento e capacidade de inovação.

O StartUP Visa funciona como um visto de residência para imigrantes empreendedores que lhes permite criar ou mover a sua startup para o nosso país. Trata-se de um dos programas mais inovadores a nível europeu para atração e captação de talento internacional.

 

Os empreendedores internacionais que queiram ter acesso ao StartUP Visa e obter uma autorização de residência e trabalho poderão candidatar-se através de uma plataforma online. Cabe às incubadoras, avaliar o potencial económico e inovador das candidaturas, tendo em conta o seu grau de inovação, potencial de crescimento e de criação de emprego qualificado, escalabilidade do negócio e potencial de mercado e, ainda, as perspetivas de fixação em Portugal, após o término do programa. O processo será fiscalizado pelo IAPMEI.

Mais informações através do VougaPark-Centro de Inovação (234 550 070).